quinta-feira, 31 de julho de 2014

"32ª Mostra de Artesanato e Cerâmica de Barcelos"

A Mostra de Artesanato e Cerâmica de Barcelos é inaugurada amanhã, 1 de agosto, pelas 19h00 e prolonga-se até dia 17 de agosto, no Parque da Cidade.
Mais de 120 artesãos, 80 dos quais de Barcelos, estão representados neste certame que conta com mais de 130 stands espalhados pelas várias áreas do recinto do Parque.
Para esta 32.ª edição, o público pode contar com mais 40 espetáculos musicais, onde se incluem música popular e atuações de grupos folclóricos do concelho de Barcelos e de grupos estrangeiros participantes no Festival do Rio; arruadas de bombos, rusgas de concertinas, cantares ao desafio e espetáculos de dança, entre outras atividades.
 
esta é "a senhora"
Venha "ler" a arte barcelense, ela faz parte do nosso projeto!...

quarta-feira, 30 de julho de 2014

"FLIP - 2014"


A Festa Literária Internacional de Paraty realiza-se entre os dias 30 de julho e 3 de agosto na cidade de Paraty, estado do Rio de Janeiro, conta com 47 autores de 15 nacionalidades e esta edição  homenageia  Millôr Fernandes.  Esta é também uma festa, que forma leitores, a  Filipinha é bem mais do que "a FLIP para crianças", que acontece durante os cinco dias da festa literária, "é uma ação com significado social e educativo".

Sinta-se um convidado para esta festa que combina tão bem com crianças e livros.
 
 

segunda-feira, 28 de julho de 2014

"Workshop para crianças" com Adriana Dihl

 
"Workshop para crianças"com Adriana Dihl,  nos dias 29, 30 e 31 de julho , na livraria Salta Folhinhas, no Porto.

Rua: António Patrício nº50 - Porto

As crianças vão adorar!...

domingo, 20 de julho de 2014

"As regras do verão" - Shaun Tan

E porque estamos no verão, eis que chega o álbum ilustrado "As regras do verão" do autor australiano Shaun Tan, editado pela Kalandraka.


"Foi isto o que aprendi no verão passado: Nunca deixes uma meia vermelha na corda da roupa. Nunca deixes cair um frasco de vidro… Nunca percas o último dia de verão. "As regras do verão" ou muito simplesmente a história de dois rapazes, das estranhas normas que regem as suas brincadeiras e das surpreendentes consequências sempre que cada uma delas é violada, ocasional ou propositadamente… "
 
Autor: Shaun Tan
Edição: Kalandraka
 
Regras até ao fim do verão...
 
Já nas livrarias!...

sábado, 19 de julho de 2014

"XIII PALAVRAS ANDARILHAS"

O Festival das Palavras Andarilhas regressa , entre os dias 28 e 30 de agosto, a Beja, a cidade dos contos. Esta iniciativa inclui o Festival da Narração, com espetáculos para toda a família, atividades paralelas, lançamento de livros, tertúlias e oficinas para todas as idades. Trata-se de um dos maiores encontros nacionais de promoção da leitura e da narração oral.

sábado, 12 de julho de 2014

"LUGAR MÁGICO" - livro infantil

capa do livro

Afinal, onde fica o "lugar mágico"?
Chiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiú!
Venha descobrir esse "lugar mágico" 
através deste livro
feito por crianças, para crianças!...
 
Autores: Crianças de Jardim de Infância da Ucha - Barcelos
Coordenação: Fátima Vilas e Linda Castelo-Grande
Edição especial/limitada-2014
 
Encomenda: maletadamarieta@gmail.com

Jornal de Barcelos
Quarta-feira 9/07/2014
Barcelos Popular
Quinta-feira 10/07/2014
 
O projeto envolveu 36 crianças do Pré-Escolar.
Um livro "escrito" e ilustrado pelas crianças!...


sexta-feira, 11 de julho de 2014

"Isto não é um livro" - exposição

 
Chegou o seguinte convite ao nosso projeto da "Maleta da Marieta":
 
"Olá a todos,

Vimos convidar-vos para a nossa próxima exposição: "Isto ainda não é um livro" na Livraria Ler Devagar no Lx Factory. A exposição inaugura no dia 26 de julho pelas 17h00 com uma performance e estará patente até ao dia 14 de Agosto.

Após um balneário, um museu e uma biblioteca, Nic e Inês fazem agora uma exposição numa livraria... mas não é uma livraria qualquer. A Livraria Ler Devagar no LX Factory é considerada uma das 20 mais belas do mundo, e justamente por se tratar de livros e coisas bonitas a exposição intitula-se: "Isto ainda não é um Livro": mostra projectos recentemente desenvolvidos pelo casal na área da publicação (ainda não publicados), incluindo ilustração, texto, e livros de artista. Isto sem faltar a característica colocação de instalação, tudo sublinhado com uma performance inaugural. "
 
Livraria Ler Devagar - Rua: Rodrigues Faria nª 103 - Ed. G. Lisboa
 
Não faltem!...

domingo, 6 de julho de 2014

"Entrega do "V Prémio de Desenho Infantil"

Ontem foi a entrega do "V Prémio de Desenho Infantil"(modalidade - grupo), no Salão de S. Romão da Ucha, em Barcelos. O premiado na (modalidade - individual) foi lembrado durante o evento. PARABÉNS a todos os premiados e à Educadora Fátima Vilas, pela participação das crianças e pelo excelente trabalho realizado na promoção da leitura.
"Marieta" e o livro "LUGAR MÁGICO"
"capa do livro"
Os "galos de Barcelos" premiados são as "guardas" do livro
"LUGAR MÁGICO" apresentado nesse mesmo dia.
"PEQUENOS ESCRITORES" na sessão de autógrafos dos "galos premiados"
Também recebi das crianças, um presente especial pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo com o projeto "Maleta da Marieta", a todas MUITO OBRIGADA!...
Não posso deixar de agradecer às editoras Máquina de "Voar", Kalandraka e em especial à EBITDA, que como vem sendo hábito, apoiaram o concurso do nosso projeto possibilitando a atribuição de dezenas de livros, às 37 crianças premiadas e à respetiva educadora.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

"Salão da Ucha"


V Prémio de Desenho Infantil" será entregue, dia 5 de julho, pelas 17h00, no "Salão da Ucha", Barcelos. Será também apresentado o livro "LUGAR MÁGICO" da autoria das crianças do Jardim de Infância, esse livro poderá ser adquirido amanhã ou na 32ª Feira do Livro de Barcelos.
 
 
Edição especial de "LUGAR MÁGICO", já à venda!...



quinta-feira, 3 de julho de 2014

"32ª FEIRA DO LIVRO DE BARCELOS"

"A comemorar 32 edições, a Feira do Livro de Barcelos 2014 procura fazer uma síntese entre a sua importância cultural local e a projeção que atingiu a nível nacional.
Grandes nomes da literatura portuguesa estarão em evidência neste certame, que aposta também nas obras e na presença de autores barcelenses.
Marcam presença nesta Feira mais de 70 editores e livreiros, que colocarão milhares de livros à disposição do público, no mínimo com 20% de desconto. Mais de 30 autores estarão aqui representados e no palco principal terão lugar várias iniciativas: teatro, música e animação.
Quanto ao programa infanto-juvenil, os dez dias da Feira reservam um conjunto rico e variado de atividades. Ateliês, leitura de histórias, pintura, ilustração, contactos com escritores e ilustradores, sessão de contos, teatro, música e animação decorrem todos os dias."