domingo, 31 de maio de 2015

"Obra de José Mauro de Vasconcelos"

"Esta é a história comovente de Zezé, um menino de seis anos nascido no seio de uma família muito pobre. Zezé é inteligente, sensível e criativo, mas muito endiabrado. Carente do afeto que não encontra junto do pai e da mãe, mais preocupados em sobreviver a cada dia, o menino perde-se nas ruas, onde só lhe dá para inventar travessuras.
Tendo aprendido demasiado cedo a dor e a tristeza, Zezé acaba por usar o mundo da sua imaginação para fugir da realidade da vida: toma por confidente um pé de laranja lima, a que chama Xururuca e ao qual revela os seus sonhos e desejos. Será nesta fantasia que Zezé vai encontrar a alegria de viver e a força para vencer as suas adversidades.
O Meu Pé de Laranja Lima é a obra maior de José Mauro de Vasconcelos, um dos grandes nomes da literatura brasileira. Um livro que urge descobrir, ou reencontrar, e que é aclamado como um dos mais importantes livros juvenis em língua portuguesa."
 
 
Publicado pela primeira vez em 1968, tornou-se um clássico da literatura juvenil mundial, tendo desde então sido traduzido para mais de 52 línguas e adaptado para televisão, cinema e teatro. Pelo conjunto da sua obra é hoje considerado um autor clássico da literatura juvenil brasileira do século XX.
Além de O Meu Pé de Laranja Lima, a Booksmile também edita outros dois importantes livros do autor – Vamos Aquecer o Sol e Rosinha, Minha Canoa .
 
A obra de José Mauro de Vasconcelos regressa agora às livrarias portuguesas.

sábado, 23 de maio de 2015

"A SEREIA E OS GIGANTES" - novidade!

 
"Conta a lenda que havia dois gigantes, o Mar e a Montanha, que nunca se tinham zangado. Um dia, a Sereia chegou e, de imediato, despertou a curiosidade dos gigantes, que logo dela se enamoraram. Numa disputa feroz, o Mar e a Montanha movem céus e terra um contra o outro, na esperança de conquistar o amor da Sereia. Desta luta dos elementos, nasce um belo lugar, metade da Terra e metade do Mar..."
 
Catarina Sobral inspirou-se na antiga lenda da Praia da Rocha e criou este livro, originalmente publicado pelas SM Ediciones, no âmbito do Prémio Internacional de Ilustração da Feira do Livro de Bolonha 2014.
 
Esta é a história de uma das mais belas praias do Algarve...


Autora: Catarina Sobral
Edição: Orfeu Mini
 
LANÇAMENTO NA FEIRA DO LIVRO DE LISBOA
13 Junho | SÁB | 16H | pav. A42 | com a presença da autora
 
Já nas livrarias!...
 

sexta-feira, 22 de maio de 2015

"85ª FEIRA DO LIVRO DE LISBOA"

A 85ª FEIRA DO LIVRO DE LISBOA decorrerá no Parque Eduardo VII, entre os dias 28 de maio e 14 de junho, terá um número recorde de participantes, de pavilhões e muitas novidades.

sábado, 16 de maio de 2015

"O frigorífico da Magui"

 
 "Sofia e a Magui vivem no mesmo bairro, brincam no mesmo parque e andam na mesma escola. Mas, enquanto o frigorífico da casa da Sofia está cheio, o da casa da Magui está vazio — completamente vazio.
A Sofia descobre que a família da Magui não tem dinheiro, e que é por esse motivo que tem o frigorífico tão vazio. A Sofia quer muito ajudar a amiga, mas como prometeu não contar a ninguém, vê-se perante um dilema: manter a promessa que fez, ou contar à mãe que a Magui precisa de ajuda."
 
Há muitos anos, Lois Brandt espreitou o frigorífico da sua melhor amiga e encontrou nas prateleiras quase vazias apenas um pequeno pacote de leite. A família da melhor amiga não tinha dinheiro suficiente para comprar comida.
 
Este episódio inspirou a autora a escrever O Frigorífico da Magui como forma de abordar o tema da fome e da pobreza infantil, um flagelo que afeta milhões de crianças em todo o mundo, não só nos países em desenvolvimento mas também nos países desenvolvidos, principalmente naqueles afetados pela crise de 2008, como Portugal.
 
Lois Brandt procurou com este livro chamar a atenção para a questão da pobreza infantil, bem como desenvolver iniciativas que ajudassem a transformar palavras em ações.
 
Texto: Lois Brandt
Ilustração: Vin Vagel
Edição: Booksmile
 
Um livro que aborda temas bem atuais, com extrema sensibilidade, e mostra igualmente como a força da amizade pode ajudar a superar os momentos mais difíceis.
Já nas livrarias!...
 

sexta-feira, 1 de maio de 2015

"A minha mãe é... super-mãe"


Mães têm todas as profissões do mundo, que são protetoras, carinhosas, inteligentes.
Aos olhos do filho, e aos nossos, têm super-poderes.

Texto: Carla Jorge e Irina Melo
Ilustração: Catarina Correia Marques
Edição: Máquina de Voar

Já chegou às livrarias o novo livro da coleção "O que fazem os pais?".