domingo, 13 de novembro de 2016

MONTERROSSO - novidade!

"Augusto Monterroso escreveu aquele que é considerado o mais pequeno conto de sempre: "Quando acordou o monstro ainda estava lá." Esta história não é sobre o escritor mexicano, apesar da personagem se chamar MONTERROSSO. É uma espécie de tributo a todos aqueles que gostam de contos, de livros, de histórias. É também uma homenagem à obra Onde Vivem os Mostros. Ao contrário da obra de Maurice Sendak, em que o rapaz se fecha no quarto e entra num mundo repleto de monstros, aqui a viagem é feita pelos pais, à procura do filho, que desaparece nas páginas do livro.

Conseguirão encontrá-lo? Serão capazes de fazê-lo regressar a casa? Uma obra com várias interpretações, algo estranha e misteriosa, mas de leitura simples, como todas as grandes histórias."

Texto: João Ferreira Oliveira
Ilustração: Maria Bouza 
Edição: Máquina de Voar

Monterrosso é o quarto livro para crianças de João Ferreira Oliveira, escritor e jornalista especializado em viagens. Publicou os livros A Origem das Espécies Reinventada (Trinta por uma Linha, 2011), A Estranha História do Príncipe que Inventou o Abecedário e Diário das Coisas Impossíveis, ambos editados pela Máquina de Voar e selecionados para o Plano Nacional de Leitura.

Em breve nas livrarias!

Sem comentários: